«

»

O ícone do BlackBerry App World sumiu, desapareceu!

A cerca de dez dias atrás, foi disponibilizada a versão 2.1.2.15 do aplicativo para acesso à BlackBerry App World. Se seu BlackBerry utiliza versões mais antigas do sistema operacional, mais especificamente 4.6 e 4.7, é possível que o ícone tenha desaparecido depois de instalar a atualização.

Dias depois, a RIM disponibilizou nova atualização para corrigir esse problema, a versão 2.1.2.19, que pode ser obtida no link a seguir:

Nota: Segundo a RIM, mesmo quem não teve seu BlackBerry afetado pelo sumiço do ícone, deve atualizar o aplicativo. A única alteração é a solução para o desaparecimento do ícone.

Sobre o autor

Rafael Murta

Administrador, experiência em gestão de serviços e projetos de TI, especialista em infraestrutura, apaixonado por tecnologia, entusiasta da plataforma BlackBerry e proprietário do BagaPreta.

209 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Vania

    Bom dia! Apaguei sem querer o meu watsapp do meu bb o que faço????

  2. Francotts

    A resposta referenciada foi quanto a item diferente do questionado.

  3. Francotts

    Deletei o icone digital do botao desligar do menu tudo, mas ele aparece no menu favoritos e frequente, blackberry touch 9800. Pode ajudar?
    Grato

    1. Danilo

      Entre pelo navegador do seu Blackberry e acesse o seguinte endereço
      http:\\appworld.blackberry.com

      Por lá voce tem acesso a reinstalar seus aplicativos e atualizações do Blackberry

      1. Francotts

        A minha questão é o “botão digital” de desligar do blackberry 9800 sumiu do menu “tudo”.

        Como recupera-lo?

  4. Katia Pilon

    Olá Rafael espero que me ajude, pq já nao tenho mais o que tentar rs… Meu balckberry é o curve8520…. sempre usei whatsapp nele, mas algumas vezes tive problemas qdo pedia pra atualiza, as vezes o icone sumia, mas usava perfeitamente bem… Agora exclui sem querer o whatsapp e nao consigo baixá-lo novamente…. não acho o AppWorld, na vdd nunca usei ele, entao acho q nem tenho…. tentei baixar mas tbm nao tive sucesso… vc acha q pode ser a plataforma dele q nao suporta? me ajude pfavor.

  5. thiago

    O meu caso e diferente sem querer eu exclui o app world do meu celular blackberry e como eu faso para colocar de volta?

  6. Alexandro

    Boa noite Rafael, eu tenho um BlackBerry 8050i da NEXTEL, sendo que eu nao consigo fazer quase nada, ou seja! baixei o App World e nao aparece em nenhum lugar e mutio menos consigo cadastrar o aparelho com uma conta de email! me ajude por favor!

  7. Janderson de Souxa reis

    Amigo,atualizei o meu blackbery 9520,para a versao 5.0.0,e o appword sumiu.

  8. Janderson

    Amigo,tenho um 9520,storm 2,atualizeii para a versao 5.0,e o icone sumiu.

  9. ludmilla

    oi depois, que eu atualizei o meu sistema da blackberry os aplicativos do facebook youtube e opera mini que era o navegador que eu usava não funcionaram mais ai eu os desinstalei e ai não consegui mais baixa-los pois não consigo ma conectar com a blackberry world pois aparece aseguinte mensagem: “Ocorreu um erro durante a comunicação com a BlackBerry World client. Se a proteção do conteúdo estiver ativada em seu aparelho, desative-a e tente novamente.” e eu estou impossibilitada de usar a internet pelo meu celular o que eu faço?

  10. suelem

    Olá Rafael eu estou com um grande problema meu app world desapareceu nem bb ele esta aparecendo gostaria de saber como posso reinstalar ele no meu aparelho meu aparelho e 9800 obrigado e me ajude por favor

  11. Anna Carollina Crodelino

    Olá Rafael.
    Primeiramente: seu blog é sensacional! Eu utilizo o BlackBerry tem um bom tempo já e mesmo assim seu blog me ajuda a resolver uns probleminhas rssss.
    Ontem eu caí na besteira de ocultar uma pasta de imagens que eu mesma havia criado.
    Eu tenho um BackBerry Curve 9300. E não estou conseguindo reexibir. Já tentei diretamente pelo PC, já tentei pelo celular, já tentei remover o cartão de memória e nada.
    Por favor me ajuda rsrsrs.
    Agradeço muito.
    Abraços.

  12. Marcela martins

    Olá Rafael, tenho um blackberry e deletei o facebook! Reinstalei novamente porém não consigo acessa-lo ! O único local que consigo encontra-lo é quando vou é: opções-aplicativos e dai mudo de terceiro para complemento e ele aparece ! Entretanto não consigo acessa-lp por lá e ele não esta em lugar algum do meu blackberry! Já tentei de tudo e não consigo !! Me ajude por favor ! Obrigada !!!

  13. Marcela martins

    Olá Rafael, tenho um blackberry e deletei o facebook! Reinstalei novamente porém não consigo acessa-lo ! O único local que consigo encontra-lo é quando vou é: opções-aplicativos e dai mudo de terceiro para complemento e ele aparece ! Entretanto não consigo acessa-lp por lá e ele não esta em lugar algum do meu blackberry! Obrigada

    1. Luana

      O meu aconteceu o mesmo pois formatei o blackberry e perdi tudo e ainda por cima minha internet não pega fala que estou no modo off, não sei mais o que fazer

  14. Barbara

    Oi querido . Eu exclui o whats app para reinstalar pois não conseguia atualizar. Daí ele travou e retirei a bateria . Quando tentei reinstalar não apareceu nenhuma das opções . Só aparece o ícone no app world sem as opções de download, excluir e reinstalar . Me ajuda :(

  15. thais

    comprei um bb 9800 so que nao consigo acessar a app world nem a pagina da blackberry no meu cel o que faço quando tento conectar a app world fala que nao estou conectado a rede sem fio mesmo com o wifi ligado e conseguindo abrir outros sites

  16. Tuanny

    Sumiu meu ícone de sms e não encontro em lugar nenhum, não recebo nem envio mais nada. HEEEEELP

  17. leonardo

    tem como instalar a appworld sem ser pelo bis ou blackberry browse? tenho um 9500 com os4.7 instalo varias versões do appworld , diz que está instalado e não aparece o icone… tem algum jeito nestes termos?

  18. Tatiane

    Olá Rafael, estou com um problema no blackberry que não consigo solucionar de nenhuma maneira. O meu AppWorld sumiu. Já fiz download da versão atualizada, ele instala no celular, pede para reiniciar. Eu reinicio, e ele não aparece. Se eu faço o processo novamente, diz que já há o aplicativo instalado, porém não aparece. O problema é que outros aplicativos como o whatsapp estão desatualizados e eu não consigo baixar a versão atual, pois o appworld não aparece. Você pode me ajudar?
    Muito Obrigada.

    1. Daniele

      Tatiane e Rafael: o meu sumiu tb! Já tentei reinstalar, atualizar, tudo! Ele diz que já tá lá, pergunta se eu quero substituir e eu digo que sim, pra ver se ele aparece mas não =( Exatamente igual da Tatiane. O whatsapp eu consegui atualizar pq coloquei no google “baixar whatsapp” e ele instala em cima.
      Mas queria minha lojinha =(
      Se alguém souber me avisa tb? Obrigada!

    2. leandro

      ele deve estar oculto, pressione menu, vá até onde o aplicativa estava, geralmente fica na pasta donwlord ou aplicativo, pressione menu nvamente e escolha a apção mostrar tudo,ok, ainda assim se ele realmente estava oculto ele vai aparecer e ficar escuro, para ativa-lo novamente vá em menu e desmarque a opção ocultar aplicativo. espero ajudar.

  19. felipe

    perdi meu celular blackberry curve com os arquivos de mídia criptografados. é possível acessar o bkp desses arquivos em meu computador?

  20. vanessa

    oi Rafael boa tarde esto com um problema no meu computador tv mexendo derrepentemente desligo tudo e quando liguei de novo sumiu todo minhas pastas meus ícones e não consigo mais mexe em nada so fica a a tela de entrada e pronto e não acho mais minhas pastas me ajude brigada

  21. Pamela

    Cara, me ajuda, plz!

    Meu bbm sumiu, fiz uma atualização e ele simplesmente desapareceu. O que faço?

  22. Brun

    Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, atualizei hoje o meu app world do blackberry 9800 torch e sumiu o icone… o q devo fazer?!!!

    Att

    bruno

  23. abdul latfio

    ola

    sumiu o icone do APPWORLD do meu BB9800 apos upgrade. como faço para recuperar?

  24. bruna silva

    meu ícone de contatos sumiu? me ajude por favor?

  25. Thais

    Olá Rafael
    Há exatamente 1 semana estou tentando reconectar o meu whatsapp no blackberry só que está dando o seguinte erro: erro de sincronização: Http
    Oque eu faço?!
    Obrigada desde já

  26. geisiane

    os meus amigos fizeram um facebook pelo celula, mas eles conseguem entra pelo pc. eu tambm fiz um face pelo celular mas quando tento entrar pelo pc da erro. eu gostaria de saber por que so o meu facebook nao entra pelo pc???????

  27. Josy

    Olá,

    Rafael, o ícone que exclui foi o do facebook!!!!!

    O que façooooooo???

    1. Rafael Murta

      Josy, reinstale o Facebook a partir do App World.

  28. Josy

    Olá,
    Rafael, me enviaram uma msg para meu e-mail, com uma pergunta a qual ñ era minha. O meu problema é que exclui o ícone do meu bb e ja baixei varias vezes e ñ aparece no ecrã do aparelho, ja ñ sei mais o que faça,

    O meu aparelho é bb curve.

    Obrigado.

    Josy.

  29. Jean

    Olá Rafael ,peço sua ajuda pois não consigo acessar meus contatos do chip eles não aparecem no ícone de contatos desde já agradeço.O aparelho é o BB curve 8520.

  30. Josy

    Olá Rafael,

    Ocultei o ícone do face e ñ consigo localiza-lo, ja tentei fazer o download por várias vezes, ja perdi minha paciência , por favor me ajude!!!!!!

    Meu aparelho é um black berry curve.

  31. Renato

    Galera, tenho o BlackBerry Bold 9780 e estou com o mesmo problema. Eu já:

    i) verifiquei se tava oculto;
    ii) reiniciei o aparelho;
    iii) substitui a versão antiga pela nova;
    iv) desinstalei a antiga e instalei a nova;
    v) ameacei jogar ele na parede…

    … e nada.

    Se alguém puder ajudar, agraceço!

    BTW: excelente blog! Altamente organizado!

  32. Alexandre Bezerra

    Bom, tenho o BB Curve e atualizei o app world. Logo após o app world sumiu! Vc poderia me responder oq faço passo a passo agora? Prfvr me ajude. Agradeço-lhe de antemão

  33. Rodrigo H

    Entra nesse link , eu recuperei meu app word e a versao anterior mais serve http://www.blackberryvzla.com/2012/11/como-recuperar-el-icono-perdido-de-app.html?m=1  

  34. Vinicius

    Tenho um bb torch 9800. Lembro que fiz uma atualização do app world e agora ele sumiu. Versão atual 6.0 pacote 695. Alguma sugestão? Já procurei por tudo e nada!

  35. rodrigo h

    ola meu 9800 depois da recente atualizaçao o icone de app world desapareceu . ja reiniciei tirei a bateria reinstalei muitas vzs . nao funciona ela aparece com instalado . poderia me ajudar porfavor?

    1. Robson

      acontece a mesma coisa comigo amigo :/ o mesmo aparelho… :/

      1. bruno

        oh meu app world dasapareceu tambem esse mes atualizei e já erá !

        1. bruno

          não da pra fazer download de nada mais no meu blackberry !!!

          1. bruno

            EU VO TER QUE PAGAR PARA ALGUEM REINSTALAR APP WORLD NO MEU BLACKBERRY .

          2. wellington

            amigo… pelo desktop manager, faça uma atualização do device software…
            vai resolver

  36. Taissa

    Quando aperto no meu facebook pra me conecta aparecer esse erro, Java.lang.NoClassDefFoundError

  37. fabio jaszczerski

    bom dia
    fiz a atualizaçao do app word e agora so da um erro.
    aparece assim(o aoo word requer a versao mais recente do blaclberry id)

    depois outra frase assim ( desculpa o servidor de atualizaçao de software nao esta disponivel.tente mais tarde faz 3 dias que eu estou tentando atualizar e nada…me ajudem por favor

  38. kleber

    Por que nao consigo assistir videos no you tub com meu bb 8520 ja baixei varios aplicativos e nada nao conecta ja liguei pra minha operadora e eles nao sabe o que e eu uso um plano bb bis

    1. Rafael Murta

      Leia este artigo e boa sorte!

  39. Issa Remane

    eu tenho o black berry cuver 8520, derepente quando era para introduzir o password, ela nao ocultavaos digitos introduzidos, e por isso vinha password erado, depois de erar 8 vezes, desliguei e tirei a bateria, durante 2 dias, agora quando ligo diz ( app error 523), e pede para acertar, o que faco?

  40. kathiulse

    ola!!! me responde como faço para recuperar um aplicativo que ocultei.. agora nao sei onde encontrar. grata”

  41. carolina

    Hola eu fiz oq vc falou atualizei,so que quando vou acessar o app world ele trava ja baixei e fiz tudo como vc falou mais ele cntinua travando oq faço

  42. john

    Sem querer eu exclui essa opção “O dispositivo está conectado a um computador. Deseja ativar o modo de armazenamento em massa? O acesso a outros recursos pode ser limitado”, que aparecia quando conectava o usb ao computador. Como faço pra restaurar? agora nao consigo passar mais músicas para o blackberry.

  43. bia

    Olá galera…..

    gostaria de pedir ajuda de vcs…pq eu tenho um blackberry curve e sempre funcionou tudo certinho. Acontece que de uma semana pra cá eu não consigo utilizar meu bbm. Já exclui e reinstalei mil vezes, mas nada dele aparecer.
    Bom o meu bbm ta intalado, mas ele só aparece quando eu entro no incone confifurações, mas quando tento mover pra outro lugar ou tento mandar msg ele nao funciona, nao faz nada. To ficando mto irritada….kkk..

    gostaria mtoo qua alguém me ajudasse!!

    Obrigada

  44. Douglas

    Olá Rafael…meu BB de um dia para outro sumiu todas as minhas músicas e fotos.
    mas aparece que memoria esta cheia, ou seja com todas as musicas e fotos, mas elas não estao nas pastas.
    o que pode ter acontecido, como faço pra recuperar…
    obrigado

    1. Rafael Murta

      Douglas, a última vez que vi isso acontecer, o problema era defeito no cartão de memória. Espero que não seja o seu caso.
      Para ter certeza, remova o cartão do aparelho e tente acessá-lo pelo computador, sem formatar.
      Abraços

      1. Douglas

        Rafael, meu aparelho veio sem cartão de memória…e quando eu acesso ele no computador para tentar achar as musicas, etc, aparece que a memoria esta cheia, mas não aparece as musicas, fotos….simplesmente esta invisível, não consigo nem passar esses dados p noute pq esta invisível, mas consta que a memória do celular esta com dados!

        1. Rafael Murta

          Douglas, se seu BlackBerry possui senha, é necessário digitá-la no aparelho para ter acesso aos arquivos no seu computador.

          1. Douglas

            ok…vou tentar…obrigado!

          2. Ivander Catharino

            Realmente isso aconteceu comigo, derrepente o blackberry não mais aceitou a senha de desbloqueio, o sistema não ocultava ao digitar “subsituir por *” e sempre informava senha errada! Eu fiz as 10 tentativas que o sistema possibilita e simplesmente ele apagou todas as minhas configurações, sorte a minha que eu tinha um backup. Fica ai o misterio para a RIM identificar a falha e corrigir. Modelo: BlackBerry 8520 Versão 5.0. E o BlackBerry app World sumiu e não tem cristo que consiga instala-lo novamente…..

  45. jhennyfe

    ele fica ligado com a seguinte mensagem “app error 523″ por favor me ajude obrigado.

  46. jhennyfe

    tenho um bb 9300 q esta dando o erro 523 baixei o programa que vc falou. so quando conecto fica procurando e nao sai daquela tela. nao sei mais o que eu fasso.

  47. evelyn xavier

    Há 1 mês apareceu o icone de notificação do app world, na tela do meu BB, já procurei em atualizações e até agora não achei o pq desse simbolo está lá, será que alguém já passou por isso?

  48. Gi

    Boa tarde, sem querer ocultei o aplicativo do facebook do meu BB, e agora não consigo mais utiliza-lo.
    Como faço agora?

  49. Ana Karenina

    Rafael,

    Primeiramente parabéns pelo blog, ele é de muita utilidade para quem utiliza o Blackberry.

    Meu caso! Comprei o Storm2 faz uma semana e assim que fui instalar o AppWorld no momento da atualização do blackberry ID ele deu erro (JVM 102). Depois de muito pesquisar conseguir restaurar as configurações de fabrica. Vi as orientações sobre desistalar o blackberry id e desativar a rede móvel e reinstalar o appworld.

    Fiz tudo isso e ele atualizou o blackberry id até o final e quando foi reiniciar apareceu o erro (app 523) depois eu consegui reiniciar e ligou normal. Fui até o appworld e funcionou normal e já baixei alguns aplicativos normalmente como itau, twitter. O que faço? Preciso fazer algo ou por ele está funcionando não faço nada?

    Esse erro não sendo corrigido pode danificar meu BB?

    Obrigada

    1. Rafael Murta

      Ana, para corrigir o erro 523 definitivamente é necessário reinstalar o sistema operacional do seu BlackBerry. O que é extremamente recomendável, pois o erro pode voltar a ocorrer e você não conseguir mais acessar as informações contidas no seu smartphone.
      1) Antes de mais nada, baixe e instale no seu computador o BlackBerry Desktop Software.
      2) Conecte seu BlackBerry ao computador via cabo USB.
      3) Faça um backup completo do seu aparelho e desconecte-o do cabo USB
      4) Acesse este site e clique na operadora em “Latin America/South America”
      5) Localize o modelo do seu aparelho e baixe o sistema operacional
      6) Instale o aplicativo baixado no passo anterior primeiramente no seu computador
      7) Conecte novamente o BlackBerry no cabo USB e aguarde
      8) O BlackBerry Desktop Software detectará que existe uma nova versão de sistema operacional disponível para instalação
      9) Siga as instruções na tela e instale o novo SO
      Isso deve resolver o Erro 523.
      Abraços

      1. Ana Karenina

        Reinstalei o sistema. Agora consigo inslatar o Appword normalmente?

      2. Ana Karenina

        Rafael!

        Reinstalei o sistema disponivel para o Storm 9520 e dps instalei o appworld e atualizou o Blackberry ID normalmente até o fim. Quando pediu para reeniciar apareceu o mesmo erro.

        Será que é a versão do sistema? Instalei o 5, mas vi que já tem o 6 e o 7. Será que se eu instalar essas novas versões esse erro desaparece?

        Tenho um amigo que trabalha com TI e ele me disse que esse erro pode ser de versão do sistema. Já fiz tudo. Já até restaurei para as configurações de fabrica, mas é só instalar o Appworld e aparece o erro 523. O curioso é que tudo funciona aparentemente normal.

        Me ajuda! O que faço ou não faço nada?

        1. Rafael Murta

          Ana, qual versão de sistema operacional você instalou no seu Storm?

          1. Ana Karenina

            A versão que aparece no Blackberry Desktop é o 5.0 Bundle 1020

          2. Rafael Murta

            Ana, acho melhor instalar novamente o sistema operacional, faça o seguinte:
            1) Clique aqui, selecione a opção “BlackBerry Storm2 smartphone” e clique em Next.
            2) Será exibido apenas um item, que você deve baixar e instalar primeiro no computador.
            3) Depois, remova a bateria do BlackBerry, conecte-o ao computador via cabo USB e siga os passos abaixo:
            3.1) No seu computador, acesse a pasta: C:\Arquivos de programas\Arquivos Comuns\Research In Motion\AppLoader
            3.2) Apague o arquivo VENDOR.XML
            3.3) Na mesma pasta, execute o arquivo LOADER.EXE
            3.4) Siga as instruções na tela para instalar o sistema operacional no seu BlackBerry
            OBS: Em certo ponto da instalação, será necessário recolocar a bateria no aparelho para continuar, fique atenta.
            4) Após o término da instalação, tente acessa o BlackBerry App World
            Abraços

          3. Ana Karenina

            Rafael!

            Fiz tudo conforme você orientou. Unica coisa que foi diferente foi que precisei instalar o AppWorld por que apesar de constar em Aplicativos – Complementos que tinha o AppWorld instalado não encontrei no aparelho.

            Instalei o appworld e deu o mesmo erro 523. Acredito que esse erro seja de incompatibilidade da versao do AppWorld com o sistema operacional do Storm 9520.

            Eu realmente não sei mais o que fazer. Peço sua ajuda.

            Muito obrigada pela atenção.

          4. Rafael Murta

            Ana, fiz uma rápida pesquisa na internet e existem outros relatos como o seu (Storm 9250 que apresenta erro 523 após atualizar App World), mas não encontrei nenhuma solução definitiva.

            Sugiro fazer outra tentativa para instalar aplicativos no seu BlackBerry:
            1) Acesse no seu computador: http://appworld.blackberry.com/webstore/?lang=pt_br
            2) Clique em Conectar no canto superior direito da tela e informe seu usuário e senha do BlackBerry ID
            3) Conecte seu BlackBerry via cabo USB ao computador
            4) Através do computador, navegue pela App World, escolha um aplicativo que queira instalar em seu BlackBerry e clique em Download
            5) Siga os passos indicados na tela para instalá-lo
            6) Após a instalação, utilize o aplicativo no seu BlackBerry para verificar se foi instalado com sucesso

            Não resolve a raiz do problema, mas pode ser uma alternativa para conseguir instalar e remover aplicativos do seu aparelho.

            Abraços
            Rafael

          5. Ana Karenina

            Rafael!

            Primeiramente quero agradecer muito sua atenção e pesquisa sobre o meu caso.

            Em relação ao erro! Eu acredito que seja uma critica relacionada a versão do software do storm2 e a versão do Appworld. Por que ele instala normalmente e só aparece o erro quando reenicia.

            Entretanto o erro só aparece nesse processo de reiniciar. Depois o Appworld funciona normal. Já instalei aplicativos normal e até o momento todos funcionam normalmente assim como o celular.

            Que pena que as atualizações de software da Blackberry não são para todos os modelos. Mas apesar disso o meu Storm2 tá funcionando bem e baixando aplicativos normal. Até o momento.

            Se eu descobrir algo novo posto aqui.

            Muito obrigada mesmo

  50. Matheus

    Desisto….ja tentei de tudo mas nao consegui resolver esse problema, liguei na minha operadora e até na propria assistencia Blackbery e ninguem conseguiu resolver o problema…

    1. Rafael Murta

      Matheus, acesse Opções > Gerenciar aplicativos.
      Localize o item BlackBerry ID e exclua-o.
      Repita a mesma operação com o BlackBerry App World.
      Reinicialize o aparelho e reinstale o App World acessando http://appworld.blackberry.com a partir do navegador do seu BB.
      Abraços

      1. Matheus

        Meu Blackberry é o Curve 8520 e não tem essa opção Gerenciar Aplicativos só Aplicativos e lá não tem o BlackBerry ID, por favor me ajude !

        1. Rafael Murta

          Matheus, neste caso, acesse a opção Aplicativos e faça o restante do procedimento.

          1. Rafael Murta

            Matheus, neste caso, exclua o BlackBerry App World e reinstale-o.

          2. alinne

            Obaaa !! obrigada Rafael eu tb estava com o mesmo problema do mateus e fiz esse procedimento deu certinho….. bjos

          3. Matheus

            Pronto, tudo resolvido…Bom vou explicar como eu fiz. : Eu desliguei a rede móvel e conectei pelo wifi,exclua o app world,desliguei o aparelho,liguei novamente,faça o download novamente do app world, quando estiver concluido desligue o aparelho e ligue novamente,continue na rede wifi e entre no appworld ele vai pedir para atualizar,só aceitar que vai carregar e tudo pronto!

  51. Fellipe

    Ola Rafael,
    tenho um Blackberry 8100 Pearl
    versão 4.5, e tenho pacote dados ativo
    pois bem fiz o download do App Word porem o ícone não aparece na tela do telefone
    porem eu consigo localizar ele nas opções de aplicativos
    ja marquei a opção de mostrar tudo e mesmo assim ele não aparece
    queria saber se você pode dar um ajuda pois estou desesperado

  52. Bruna Meykher

    Olá Rafael, tenho um BlackBarry 8520 Curve , tem pouco tempo que estou com ele
    e não sei mexer direito ainda , quando clico no Ícone Contatos diz que não tem nenhum contato , mais e os contatos do meu chip onde estao? quando ligo para algum dos meus contatos aparece o nome da pessoa , então ta salvo ainda mais naum sei onde ? Tem como me Ajudar?
    Parabéns pelo Blog

    1. Fellipe

      Ola Bruna,
      para aparecer os contatos do chip , vá ate a agenda > depois aperte aquele botão com simbolo da BlackBerry(menu)> nessa lista que aparece vai ter uma opção ,
      “mostrar agenda telefônica do SIM” nessa opção basta dar ok e vai aparecer a agenda do chip !

      1. Bruna Meykher

        Muito Obrigadaa parece tão facil neeh,
        mais como to pouco tempo com o celular eu não sabia..
        muito obrigadaa
        e Parabéns pelo Blog .. (=

  53. Gustavo

    Rafael, desculpa até mesmo pela ignorância, mas como faço depois que baixo o App World para meu computador ? Não sei como passá-lo para meu aparelho BlackBerry !

    1. Rafael Murta

      Gustavo, primeiramente, precisa contratar um plano de dados BIS junto à sua operadora.

      1. Gustavo

        Isso quer dizer que se eu não tiver um plano de internet eu não posso restaurar o meu App World ? Porque num momento de desatenção eu acabei excluindo-o.

        1. Rafael Murta

          Gustavo, caso você venha a contratar um plano de dados tipo BIS, poderá instalar novamente o App World.

          1. Gustavo

            Muito obrigado, de verdade, Rafael, já está tudo novamente restabelecido !!!

  54. Jeovani Sanches

    Olá Rafael Murta,

    Seguem as informações do meu aparelho para que você possa me ajudar.
    Não estou conseguindo acessar meu App World, pois o aparelho não consegue atualizar o BlackBerry Identity, mostrando o erro 8008 (ou 80008 não lembro ao certo)

    Smartphone BlackBerry 8350i (iDEN, Wi-Fi)
    v5.0.0.1074 (Plataforma 3.2.0.34)
    Kernel criptográfico v3.8.5.85
    Versão da marca: 1.0.62.461D
    Versão 3.1.0.60 do BlackBerry App World

    O que tenho que fazer?

    Muito obrigado!

    1. Rafael Murta

      Jeovani, sugiro remover o BlackBerry App World de depois reinstalá-lo.

  55. Bruna

    Oi

    Eu atualizei o App Word, sumiu o icone, e atualizei o whatsapp, também sumiu, já procurei tudo que é lugar no celular e não acho em nenhuma pasta, nem na busca acho. Ai resolvi “formatar” o celular, limpou tudo, ok!
    Mas ainda assim, tento baixar app word, consta que já existe, sendo que não tem em nenhuma pasta e nem whatsapp está.
    Ai resolvi atualizar com a versão antiga pra ver se eu conseguia, e nada disso obtive sucesso, ok.. Tentei atualizar com a versão mais atual… O 5.0 (meu celular, o modelo é 8520 curve). Mas não tô conseguindo atualizar a versão antiga 5.0… Diz que eu não tenho pacote de internet, sendo que o meu tem internet, mas é tipo.. Pré pago que tem internet sabe? Da tim!

    E outra detalhe, eu lembro o e-mail do blackberry, mas eu não sei como eu faço pra conseguir recuperar isto.

    Se estiver como me ajudar, agradeço demais.

    Aguardo a resposta.
    Bruna.

  56. pablo almeida

    amigo boa tarde, quando conecto o meu bb no pc não aparece a mensagem de armazenamento em massa,ou seja não consigo abrir o bb no computador o que devo fazer?

    1. Rafael Murta

      Instale o BlackBerry Desktop Software no seu computador e depois conecte o BlackBerry via cabo USB.

  57. rayssa

    Ola, acabei de comprar um blackberry curve 9300, mas não consigo baixar o app world, no decorrer do download ocorre uma falha, oq faço?

  58. Daniel

    Olá, gostaria de saber como faço pra trocar o Blackberry ID no meu bb 8520, pois está com o Blackberry ID da minha irmã, mas quando tento mudar diz que nao consegue atualizar por esta em modo ofline, ai nao consigo deletar nada. e mudar
    e também queria mudar o bbm, também esta na antiga conta da minha irmã, então queria mudar. tem como c me ajudar?

  59. Isabela Fran

    Rafael, o meu aconteceu a mesma coisa, exclui e depois instalei a app world novamente como você falou só que ainda está aparecendo: “É necessária a atualização do BlackBerry Identity. Deseja instalá-la agora?” e como antes ocorre uma falaha, o que eu faço ? Obrigada

    1. Rafael Murta

      Isabela, segue a orientação que recebi da RIM para esses casos:
      Acesse: Opções > Aplicações (ou Opções > Dispositivo > Gerenciamento de Aplicativos) e apague o item BlackBerry Identity
      Depois disso a atualização do BlackBerry ID funcionará.
      Abraços

      1. Rosana

        O meu é um BB 9250 e da o mesmo problema na hora de acessar o App World: “Ocorreu uma falha no Bb Identity. Tente mais tarde.”
        Tentei seguir as orientações, mas no meu aparece o Bb identity.

        O que faço?

  60. Danilo de Castro

    Parabens pelo blog!!!!
    Tenho um bb 8520, sistema operacional 5.0 e estava enfrentando esse problema, fui la em opcoes, aplicativos, removi o blackberry app word, desliguei o telefone, ao ligar, instalei novamente e o problema foi resolvido.
    abcs

  61. Júlia

    Gente, consegui resolver o problema do BlackBerry Identity quando tentávamos entrar no BlackBerry app world! Basta desligar a rede móvel (rádio) e ficar só com a wifi funcionando na hora da atualização do BlackBerry Identity! Espero que ajude!

    1. Cidalia

      Muito obrigada pela dica, já estava ficando doida.

      abraço

  62. Marcella

    Olá , estou com o mesmo problema que já apareceu por aqui: ao entrar no App World aparece a seguinte mensagem: “é necessario a atualização do BlackBerry Identity, deseja intalar agora?” Quando aperto Sim aperece a mensagem de que ocorreu um erro para tentar mais tarde.
    Já falei com o suporte tecnico da BB, fiz tudo que foi sugerido: exclui o app world, reinstalei, tanto pelo aparelho quanto pelo BB desktop, mas a mensagem sempre retorna.
    Já adianto que meu plano é o BIS Vivo.
    Socorro!!!!!!

    1. victor

      Olá , estou com o mesmo problema que já apareceu por aqui: ao entrar no App World aparece a seguinte mensagem: “é necessario a atualização do BlackBerry Identity, deseja intalar agora?” Quando aperto Sim aperece a mensagem de que ocorreu um erro para tentar mais tarde.
      Já falei com o suporte tecnico da BB, fiz tudo que foi sugerido: exclui o app world, reinstalei, tanto pelo aparelho quanto pelo BB desktop, mas a mensagem sempre retorna.
      Já adianto que meu plano é o BIS Vivo.
      Socorro!!!!!!
      ESTA ACONTECENDO MESMA COISA COM O MEU BLACKBERRY, SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA TEM COMO … ME EXPLICAR? abraço

      [comentário editado pelo moderador]

    2. Manuela

      eu tbem estou com esse problema
      se descobrir a resolução me avisa por favor???

    3. kelver

      Achou a solução marcella ? Estou com o mesmo problema! ;/

      1. Marcella

        Solução nenhuma!!! Fui a loja da Vivo onde comprei o aparelho, lá resetaram o BB e falaram para eu começar a progamação mais uma vez…. assim eu fiz, novo dowload App World, novo login e senha no blackberry id (na loja eles alegam que fiz o cadastramento errado, já n a assistencia da BB dizem que n é isso)…nada mudou, a mensagem continua lá.
        A verdade é que nem o pessoal da BB, nem o da operadora sabe o que está acontecendo….E vc, Rafael Murta, alguma sugestão????
        Bem agora vou iniciar uma nova luta, a de convercer o pessoal da Vivo que meu aparelho tá comproblema e que quero um novo, já que comprei a 1 semana….e BB sem aplicativo n é BB…Afffffffff

        1. Rafael Murta

          Marcella, mantenha a calma.
          Farei o que puder para ajudá-la.
          Segue a orientação que recebi da RIM para esses casos:
          Acesse: Opções > Aplicações (ou Opções > Dispositivo > Gerenciamento de Aplicativos) e apague o item BlackBerry Identity
          Depois disso a atualização do BlackBerry ID funcionará.
          Abraços

      2. Marcella

        Pessoal!! Consegui…segui umas dicas q encontrei nas longas pesquisas pela rede. Eh o seguinte:
        1- exclua o blackberry protect e o app world (realize as reiniciacoes necessarias)
        2- desconecte a rede movel
        3- conecte a uma rede wi-fi
        4- agora sim faca o dowload do app world novamente
        5- quando tentarem entrar no app world a primeira mensagem “atualizacao do bb id…” Vai aparcer, click em “sim” e vai ser redirecionado para que conclua a instalacao.

        Eh isso, espero q tenham a mesma sorte q eu!!!

        1. Maria Fernanda Graciosa

          Eu fiz e deu certo!!!!
          Fiquei uma tarde inteira tentando resolver isso!!!
          Até que enfim.

          Obrigada.

      3. Bruno

        Pessoal,

        Estou com o mesmo problema a dias!!! Quase todo dia desistalo e instalo novamente o appworld e nada de conseguir a solução.

        Como resolvo o problema do erro do Identity para usar novamente?

        Sinceramente, BB tem sido uma decepção para mim …

        Abs

        1. Rafael Murta

          Bruno, segue a orientação que recebi da RIM para esses casos:
          Acesse: Opções > Aplicações (ou Opções > Dispositivo > Gerenciamento de Aplicativos) e apague o item BlackBerry Identity
          Depois disso a atualização do BlackBerry ID funcionará.
          Abraços

          1. Bruno

            Bom dia Rafael,

            Obrigado pelo retorno, mas não estou conseguindo encontrar em “opções” nenhuma das alternativas que você me passou.
            Quando clico em opções a única opção mais próxima é a opção aplicativos e não aplicações. bem, quando clico nela, aparecem 3 opções de aplicativos (terceiros, complementos e centrais) e em nenhum deles consigo encontrar o BB Identity para excluir.

            A outra alternativa Opções > Dispositivo > Gerenciamento de Aplicativos, não aparece onde para mim …

            sabe o que pode estar acontecendo ou outra forma de saber onde esta o identity no meu BB…

            Grande abraço

            Bruno

          2. Rafael Murta

            Bruno, as diferenças nas instruções devem-se ao fato do seu BlackBerry ter a versão 6.0 do sistema operacional, assim como o meu.
            Vamos lá:
            Acesse Opções > Gerenciamento de aplicativos > Aplicativos (Tudo)
            Digite no campo pesquisar: BlackBerry Identity
            Pressione o botão menu (à esquerda do trackpad)
            Clique em Excluir
            Talvez seja necessário reiniciar o aparelho.
            Depois, tente instalar novamente o BlackBerry App World.
            Abraços

          3. Bruno

            Oi Rafael, obrigado pelo retorno.

            Bom, tentei novamente e não consegui encontrar o BB identity no meu aparelho para excluí-lo, digitei de tudo quanto é forma, mas nada.
            Exclui todos meus aplicativos e reiniciei o BB e também não adiantou, acho que o jeito vai ser procurar um novo aparelho e que, dessa vez não seja BB, pq a plataforma e a complexidade de fazer o BB funcionar de forma higiênica são absurdas.

            Não tenho mais idéia do que posso fazer !!!

            De qquer forma, muito obrigado pela ajuda …

            Abs

            Bruno

          4. Rafael Murta

            Bruno, todas as plataformas de smartphones têm problemas, pesquise em blogs sobre iPhone ou Android antes de decidir trocar.Caso contrário, se quiser fazer uma nova tentativa, sugiro reinstalar o sistema operacional do seu BlackBerry. Avise se precisar de ajuda.
            Abraço

          5. Bruno

            Bom dia Rafael,

            Mais uma vez obrigado pelo retorno. Finalmente consegui resolver meu problema … vamos lá, acho que pode útil para outras pessoas e para você repassar aos demais.

            Passo a passo:

            Exclua o App World >>> Reinicie o celular >>> Vá para o ítem “Gerenciar Conexões” >>> Desabilite a conexão da rede móvel de sua operadora >>> habilite a rede wi-fi >>> baixe o app world conectado somente a rede wi-fi >>> quando aparecer a janela para atualizar o BB Identity clique em OK >>> espere a atualização e reinicie o aparelho !!!

            Depois de tudo isso, voltei em “gerenciar conexões” e desliquei a rede wi-fi e conectei novamente a rede da minha operadora e tudo funcionou perfeitamente !!!

            Somente dessa forma consegui resolver meu problema!!!

            Acho que é isso … muitíssimo obrigado a você e a todos que contribuiram no fórum !!!

            Grande abraço.

            Bruno

          6. Rafael Murta

            Bruno, obrigado pela contribuição!
            Abraços

  63. cassia girardi

    Olá, bom sem querer ocultei o twitter do meu blackberry curve. Ele ainda está aqui pois aparece em cima na tela principal que ele está em funcionamento. O problema é que eu nao sei onde ele está. Ja procurei em tudo;/ procurei algumas respostas sobre isso e indicaram entra no menu e selecionar ‘mostrar tudo’ porem nao sei onde está essa opção. poderia me ajudar mas especificamente ? obrigada !

    1. Rafael Murta

      Cassia, na tela onde visualiza os ícones, clique com o botão à esquerda do trackball/trackpad e acesse o menu. Depois clique na opção Mostrar tudo.
      Abraço

  64. isabella

    nao consigo achar o app world no meu blackberry 8520 e quando tento baixar ele diz que o meu bb ja possui o aplicativo, oq eu faço?

    1. Rafael Murta

      Isabella, procure o ícone em todas as pastas. Se ainda assim não encontrá-lo, acesse o menu, clique em Mostrar tudo e procure novamente.

  65. ViniciusA

    Tenho o mesmo problema do “Atualizar o BlackBerry Identity”… Sempre que tento baixar algo no App World, aparece essa mensagem “É necessária a atualização do BlackBerry Identity. Deseja instalá-la agora?” click com SIM e aparece a seguinte frase “Ocorreu uma falho no BlackBerry identity. Tente novamente mais tarde” e fecha o App World… Pensei que fosse alg problema com blackberryid, mas aparentemente não é…

  66. Viviane

    bom dia !!!
    meu blackberry 9000 tem apresentado erro com a seguinte mensagem quando tento acessar a página da internet
    “ocorreu um problema ao tentar processar a pagina” e o campo ok…
    além disso, nao consigo fazer download de aplicativos….
    o que pode ser ???
    grata!!!

    1. Rafael Murta

      Viviane, você tem plano de dados BIS contratado com sua operadora?

  67. Maria Clara

    Olá Rafael!

    Já faz dias que o erro “uncaughtexception: java.lang.NoClassDefFoundError” está tanto quando eu ligo o celular, quanto quando eu tento entrar no App World.

    O que eu devo fazer? Não consigo fazer a atualização e nem baixar nenhum aplicativo.

    1. Rafael Murta

      Maria Clara, desinstale o aplicativo BlackBerry App World, desligue seu BlackBerry, remova a bateria, aguarde cerca de 2 minutos, recoloque-a e veja se o erro desaparece.
      Depois reinstale o App World.
      Abraços

  68. Isabela

    Olá, bom a cerca de 30 dias eu comprei meu BlackBerry e instalei o App World no mesmo dia, funcionou tudo certo no dia, mas depois eu não conseguia baixar nada! No desespero eu ocultei o ícone e hoje não consigo achar mais! Vou instalar a nova versão recomendada aqui no blog, faço o download reinicio ele, e quando eu vou ver o ícone continua desaparecido, não acho de forma alguma! Já tentei de tudo. Me ajude, por favor! E Murta parabéns pelo blog, eu já tive diversos problemas e você me ajudou bastante! Grata.

    1. Rafael Murta

      Isabela, na tela inicial do seu Bold 9700, acesse o menu e clique na opção Mostrar tudo. Depois procure o ícone do BlackBerry App World.
      Abraços

  69. Antonio Amaral

    Eu fiz a atualização do meu App World, e desde então toda vez que eu tento baixar alguma coisa ele apres senta o seguinte erro: “É necessária a atualização do BlackBerry Identity. Deseja instalá-la agora?” e quando eu clico no Sim ele apresenta mais um erro: “Ocorreu uma falha no BlackBerry Identity. Tente novamente mais tarde.” O que eu faço?!!!
    E muito obrigado pela ajuda.

    1. Rafael Murta

      Antonio, recomendou desinstalar o aplicativo BlackBerry App World, reiniciar o aparelho e reinstalá-lo.
      Abraço

    2. Júlia

      Desinstalei, reinstalei, fiz tudo e nada dele funcionar, continua com isso de “É necessária a atualização do BlackBerry Identity” e quando faço da errado… o que eu faço?
      Obrigada pela ajuda!

      1. Rafael Murta

        Júlia, informe a mensagem de erro.

        1. Júlia

          A mensagem de erro após tentar atualizar o blackberry identity é “Ocorreu uma falha no BlackBerry Identity. Tente novamente mais tarde.” Não consigo acessar nada no blackberry app world. Obrigada.

  70. Alessandro

    Bom Dia,
    Tive que “formatar” meu BlackBerry (Bold2) e agora tenho a mensagem que meu navegador da web não é compatível com a versão do app world, mas não consigo atualizar a versão.
    Saberia o que posso fazer para solucionar ou excluir o app world?
    Att

    1. Rafael Murta

      Alessandro, sugiro excluir e reinstalar o aplicativo BlackBerry App World. Acesse Opções > Aplicativos.
      Abraço

  71. rebecca

    Adoraria fazer o download novamente, mas nao esta mais aparecendo o icone do app world para que eu possa entrar e fazer o downlaod.. Ele sumiu do meu menu. :/

    1. Rafael Murta

      Rebecca, acesse o endereço http://www.blackberry.com/appworld/download diretamente no navegador do seu BlackBerry.
      Abraços

  72. rebecca

    Ola, tenho um bb curve 9300. Ontem fui atualizar o bb app world. So que no meio do download deu erro.. Eu deixei entao pra fazer o download dps. So q qnd peguei o telefone dps nao tinha mais o icone do app world.. Ja tirei a bateria e botei de novo e nao voltou.. O que mais posso fazer?

    1. Rafael Murta

      Rebecca, já tentou fazer o download novamente?

  73. Juliana

    Olá Boa Tarde!

    Cerca de uns cinco dias atualizei meu aparelho blackberry curve 8520, logo após reiniciei e não tive problema nenhum.
    A noite peguei meu celular para pegar um número da agenda telefônica e aparentemente a agenda telefônica toda sumiu do meu aparelho, Porém ao fazer uma ligação para um número que tinha na agenda telefonica o aparelho reconhece o numero e amostra o nome, quer dizer eu acho que ela não foi apagada, deve estar no meu telefone mais não sei onde foi parar.

    Peço a colaboração!
    Obrigada!

    1. Rafael Murta

      Juliana, você possui um plano de dados BIS contratado com sua operadora? Possui contas de email configuradas no seu BB?

  74. Jênifer Zwetsch

    …e como faço para remover o App World para tentar instalar denovo?

  75. Jênifer Zwetsch

    Oi,não consigo mais acessar o App World, diz que ocorreu um erro e tente mais tarde,só que isso ja faz mais de 1 mês…e tudo para ajudar eu conecto meu aparelho Curve lilas no meu note e pede inserir disco,sendo que só precisava colocar umas musicas e fotos no meu telefone..e como as vezes o universo conspira contra minha pessoa,não sei onde meti o cd de instalação,sendo que o mesmo aparelho porem preto do meu marido eu conecto e coloco musicas,fotos,blablabla…obrigada e aguardo resposta…

    1. Rafael Murta

      Jênifer, baixe o BlackBerry Desktop Software nesse link e instale-o em seu computador. Depois conecte seu BlackBerry via cabo USB ao computador e aguarde a instalação do dispositivo.
      Ao término da instalação você conseguirá copiar músicas, fotos, instalar e remover aplicativos.
      Abraços

  76. Luiza

    Olá Rafael, eu tenho um blackberry da nextel e meu dispositivo possui um cartão de memória. Ao conectar o aparelho ao computador, me apareceu uma pergunta na tela do celular “O dispositivo está conectado a um computador. Deseja ativar o modo de armazenamento em massa? O acesso a outros recursos pode ser limitado.”
    Eu não sabia o que significava e coloquei “sim”, agora todas as minhas fotos e todas as minhas músicas sumiram do cartão de memória! O que eu faço? Gostaria de saber onde elas estão salvas no computador, pois não consigo achar!

    1. Rafael Murta

      Luiza, se você simplesmente respondeu Sim, nada deveria ter desaparecido do seu cartão de memória.
      Desconecte o BlackBerry do computador e tente acessá-las novamente pelo smartphone, pois não é possível vê-las enquanto estiverem conectados.
      Abraços

  77. Anita

    Olá,
    Atualizei meu BB 8520 de 4.6 para 5.0. Agora o app wolrd sumiu, tem como resolver isso? mas se der gostaria de saber como eu poderia voltar ao meu antigo sistema. Ah, e outro probleminha,hehe, como faço pra wifi funcionar ? antes o meu app world dizia que eu não estava conectada a rede sem fio. é problema no celular? no wifi? Tem como resolver ?

  78. Anny

    Olá Rafael, estou precisando de ajuda rs
    Tenho um cure 8520 e instalei todos os aplicativos app world, msn, face e consegui usar numa boa. No dia seguinte não consegui conectar mais o msn por exemplo dando um erro 65 desinstalei o app e resetei o aparelho.
    Agora que tenho baixar o app tanto por cabo quanto diretamente do aparelho da erro. O que será que pode ser aguardo sua resposta

    1. Rafael Murta

      Anny, você tem plano de dados BIS contratado com sua operadora?

      1. Anny

        Não eu nao tenho nenhum plano, eu tinha outro BB que foi roubado onde utilizava a internet, msn, face normalmente sem ter plano algum e comprei outro BB que funciona normalmente somente o meu que está dando esse tipo de erro. Minha operadora é TIM.

  79. J. Babo

    uncaughtexception: java.lang.NoClassDefFoundError
    quando fui fazer o download do App world apareceu isso !
    como solucionar isso e conseguir fazer o download do App World ?
    Grato !

    1. Rafael Murta

      João, favor informar o modelo do seu BlackBerry e a versão instalada do sistema operacional.
      Abraços

  80. André Nichel Costa

    Boa noite,

    Tentei atualizar o App World em meu 9500 para a versão : 3.1.0.56, porém está dando o seguinte erro: uncaught exception java.lang.noclassdeffounderror, sabe me dizer o que fazer para resolver esse problema? Muito obrigado

    1. Rafael Murta

      André, desinstale o aplicativo BlackBerry App World e reinstale-o.
      Abraço

  81. Mariza

    Rafael, bom dia.

    Hoje tentei fazer o download do Blackberry App World no meu Blackberry 8350i e quando concluiu o download o icone desapareceu e nao sei o que fazer.

    Outra coisa, no icone UPGRADE BLACKBERRY MESSENGER sempre fica com um asterisco vermelho, e quando peço para fazer o download dá erro.

    Você pode me ajudar por favor?

    Grata,

    1. Rafael Murta

      Mariza, reinicie seu aparelho e o ícone da App World deve voltar a ser exibido.
      Depois de reiniciá-lo, tente atualizar novamente o BBM.
      Abraços

  82. Diego Driwoski

    Bom Dia Rafael
    Ve se pde me ajudar;

    Perdi todos os dados do BB8520, perdi agenda e alguns icones q estavam no menu como MSN e FACEBOOK. Baixei eles novamente, só q agora eles estão na Pasta de Dowloand, como faço para colocar o icone deles no MENU.

    Aguardo tua ajuda;
    Diego D

    1. Rafael Murta

      Diego, selecione o ícone sem clicar e acesse o menu. Procure a opção Mover e escolha pasta Raíz.

  83. rodrigo

    BOA TARDE,

    O ÍCONE DO BBM SUMIU!? COMO DEVO PROCEDER!? POIS FUI FAZER UM UPGRADE DO MESMO E A PARTIR DAÍ DESAPAREDEU…

    ABR,

    1. Rafael Murta

      Rodrigo, se já instalou a versão mais atualizada, desligue o aparelho, retire a bateria, aguarde cerca de 3 minutos e recoloque-a. O ícone deve reaparecer.

      1. camila

        eu tentei proceder como voce sugeriu, mais nao funcionou, o icone continua desaparecido :/

  84. Tiago Diniz

    O aplicativo da agenda telefônica (Contatos) desapareceu do aparelho, mas quando coloco na busca ele aparece meio “apagado” com as letras mais claras, e só assim posso ter acesso aos contatos. Como faço para recuperar o aplicativo?

    1. Rafael Murta

      Tiago, selecione o ícone dos Contatos sem clicar nele. Acesse o menu e desmarque a opção Ocultar.

      1. Tiago Diniz

        Não existe essa opção quando clico no botão do Menu.

        1. Rafael Murta

          Tiago, o ícone está oculto. Faça o seguinte:
          - Clique no botão Menu e selecione a opção Mostrar tudo
          - Localize o ícone dos Contatos
          - Acesse novamente o menu e desmarque a opção Ocultar
          - Desmarque a opção Mostrar tudo
          Abraço

          1. Tiago Diniz

            Muito obrigado! Agora funcionou! Parabéns ao blog, respostas rápidas e corretas!

          2. Rafael Murta

            Obrigado Tiago, ajude a divulgar o BagaPreta!
            Abraço

  85. Pablo

    Olá Rafael tudo bem cara?
    Amigo espero que vc possa me ajudar!
    Tenho um CURVE 8520 fiz a atualização de 4.6 para 5.0 apos concluir vi que o gps simplismente sumil ja tentei tirar a bateria por 5 minutos para ver se o icone voltava mais não apareceu será que teria como vc me ajudar? Des de ja obrigado. Abraços

  86. Corina

    Olá, minhas músicas, videos e imagens, sumiram do meu BB, mas dá como se a memória ainda tivesse cheia, não sei o que fazer, quando conecto ao pc a pasta blackberry não abre. :’(

    1. Rafael Murta

      Corina, desligue seu BlackBerry, retire a bateria, aguarde uns 5 minutos e recoloque-a. Depois que o aparelho reinicializar, veja se seus arquivos voltaram a ser exibidos.

  87. Daniel Vp

    Boa tarde,

    Estou com um problema para instalar o App World….

    Faço todos os procedimentos…. porém paro nesta tela

    ” Connected
    Clique em Avançar para carregar o BlackBerry App World para seu dispositivo. Observação: o dispositivo poderá ser reiniciado após o carregamento.”

    Clico em avançar e não vai……

    1. Rafael Murta

      Daniel, desligue seu BlackBerry, remova a bateria, aguarde uns 5 minutos, recoloque-a e tente novamente.

      1. Daniel Velazquez

        Opa parceiro, consegui aqui……… thx

        Outra dúvida, no excel que vem no BB, consigo criar planilha normal, abrir depois…..sem problema nenhum, agora eu peguei uma planilha que eu uso e passei p/ celular…. ele não abre…

        Todas planilhas que foram criadas no computador não abre no bb..

        Aparece o seguinte erro

        “this file cannot be opened because it is not a valid ms excel 97-2008 file”

        Já tentei salvando como .xls .xlsx e nada =/

        1. Rafael Murta

          Daniel, faça um teste bem simples:
          Abra o Excel no seu computador e crie uma nova planilha com a célula A1 preenchida com a formula =1+1
          Depois, salve o arquivo no cartão de memória do seu BlackBerry ou envie como anexo para a conta email configurada no seu aparelho e desanexe-o no cartão de memória.
          Tente abrir este arquivo e veja se funciona.
          Abraço

  88. marcos paulo

    Ola eu nao estou conseguindo instalar o App Wolrd pela pagina do BlackBerry.
    Quando chega na pagina que diz assim: “Connected

    Clique em Avançar para carregar o BlackBerry App World para seu dispositivo. Observação: o dispositivo poderá ser reiniciado após o carregamento.”

    Eu dou um clique em “Avançar” e nao vai de jeito nenhum, ja tentei desconectar o cabo USB e conectar de novo e nao vai.
    ALGUEM PODE ME AJUDAR!!!!
    Eu preciso do App Word e ja estou desesperado.

    1. Rafael Murta

      Marcos, você possui plano de dados BIS contratado?

  89. Rafaela

    Olá, Rafael.

    Queria saber se você poderia me ajudar…

    Atualizei o software do meu bb hoje e tudo funcionou perfeitamente, mas o ícone de alguns aplicativos simplesmente não aparecem. Já tentei reinstalar e nada. Sabe o que pode ser?

    Att.

    1. Rafael Murta

      Rafaela, desligue seu BlackBerry, remova a bateria, aguarde uns 5 minutos e recoloque-a.
      Veja se o ícone apareceu.
      Abraço

  90. Ricardo Moreno

    O icone de atualização não dei da tela do meu BB, mesmo depois te der feito a atualização que ele pediu, do BBM e Fousquare, fiz as atualizações pelo pc já que no BB iria demorar, o que falo pra sumir com esse icone? Att Obrigado.

    1. Rafael Murta

      Ricardo, acho não entendi sua pergunta: você quer sumir com o ícone do BlackBerry App World?
      Abraço

  91. vanessa

    boa tarde, desculpe estar a incomodar, mas preciso de uma ajuda, o meu bb curve 8520, no my apps eu insiro o mail e a pass e aparece-me esta msg “Your request cannot be completed. Please ensure that you have typed the correct email address”, e não consigo fazer nada, será que mepode ajudar? obrigadad desde já pela disponibilidade

    1. Rafael Murta

      Vanessa, pela mensagem, você está errando a digitação do email ou senha. Clique na opção “Forgot Password?” da tela de login e cadastre uma nova senha.
      Abraço

  92. jociane

    Oi Rafael, preciso de uma ajuda.
    Não consigo entrar no blackberry world,quando digito a senha mostra seguinte mensagem (se ha producido um error.vuelva a intentarlo mas tarde.)
    Conto com sua ajuda.

    Obrigado

    1. Rafael Murta

      Jociane, remova e reinstale o aplicativo da App World no seu BlackBerry. Parece que a versão instalada não é a correta.
      Abraço

  93. sara

    Oi Rafael , pode me ajudar?

    Não consigo entrar no windows live messenger, diz que o Serviço não esta habilitado neste dispositivo!!! :(

    O que sera isso?

  94. Raquel

    Rafael,

    Muito obrigada pelas dicas!!! Vou realizar este procedimento!!!

    Valeu
    Bj

  95. Raquel

    Rafael, tudo bem?

    Quando solicita a senha, esta é a mesma que uso no bloqueio do teclado? Pois é a única que possuo. Já tentei colocar esta, e aparece como senha inválida. Já desinstalei o programa do manager desktop para funcionar de maneira correta e instalo novamente, mas, sempre fala que o mesmo está desabilitado. Você sabe se já deu este tipo de problema com alguém e qual o procedimento a se adotar?

    No aguardo.
    Abraços

    1. Rafael Murta

      Oi Raquel, você deve digitar a mesma senha que usa para desbloquear o teclado. Faça o seguinte: inicie um novo email no BlackBerry e no corpo da mensagem digite a senha. Insira os mesmos caracteres no computador quando solicitado.
      Deve ser algum caractere que está digitando errado.
      Abraço

  96. Raquel

    Olá Rafael, tudo bem?

    Sou eu novamente (Raquel), então, agora meu problema com o bb curve 8310 é que o manager desktop está desabilitado e não consigo habilitá-lo. Sempre que conecto pelo USB e abro o manager, pede uma senha para o meu PIN e eu não sei o que colocar… daí ele fica desabilitado e não consigo realizar nenhum procedimento de transmissão de aplicativos. Na verdade, sempre dá uma msg quando tento inserir músicas em meu bb de que não existe nenhum dispositivo conectado. Eaí, o que faço? Já li o manual e não encontrei nada, entrei em alguns fóruns e achei bem confuso!!! É Rafael, tenho que contar novamente com suas habilidades!!! Tá na hora de começar a cobrar… hehe!!!
    Att;
    Raquel

    1. Rafael Murta

      Raquel, se você digita alguma senha para desbloquear o BlackBerry deve digitá-la no teclado do computador quando conectá-lo. Apenas tenha atenção pois os teclados são diferentes.
      Abraço.

  97. sara

    olá, meu blackberry é o 8520, se poder me ajudar ,não consigo entrar no mensseger??!!!

  98. Raquel

    Olá Rafael, tudo bem?

    Escrevo para solicitar a sua ajuda, se possível… estava mexendo no meu BB curve 8310 e percebi que o calendario sumiu… qual o procedimento que devo tomar?

    Att.

    1. Rafael Murta

      Raquel, verifique se o ícone está oculto: na tela inicial, clique no botão menu (à esquerda do trackball/trackpad) e selecione a opção Mostrar tudo.

      1. Raquel

        Olá Rafael, tudo bem?

        Muito obrigada pela atenção, realmente os elogios são veridicos!!!

        Já verifiquei se o ícone estava oculto e coloquei para mostrar tudo, mas nada ocorreu… depois verifiquei que sem querer coloquei o icone em outra pasta, na mesma que armazena o word e o excel… o problema já foi resolvido.

        Valeu!!!
        Att.

        1. Rafael Murta

          Valeu Raquel! Bom saber que ficou tudo resolvido.
          Abraço.

  99. Angélica

    Ola eu nao estou conseguindo instalar o App Wolrd pela pagina do BlackBerry.
    Quando chega na pagina que diz assim: “Connected

    Clique em Avançar para carregar o BlackBerry App World para seu dispositivo. Observação: o dispositivo poderá ser reiniciado após o carregamento.”

    Eu dou um clique em “Avançar” e nao vai de jeito nenhum, ja tentei desconectar o cabo USB e conectar de novo e nao vai.
    ALGUEM PODE ME AJUDAR!!!!
    Eu preciso do App Word e ja estou desesperada.

  100. Rafael

    Olá,
    Fiz a atualização hoje (13/07/2011) e meu App World sumiu. A versão da atualização é a v2.1.2.19. Após algumas horas percebi que não aconteceu apenas comigo, alguns amigos reclamaram tbm.
    O meu problema é que não consigo mais instalar o App World pela página do BlackBerry, a mesma diz que está inspirada, que devo fechar todas as janelas e retornar. Faço todo o procedimento e nada!
    Em alguns foruns descobri que a versão anterior (2.1.2.15) tinha esse Bug. Algumas pessoas iam em Opções+Aplicativos+Terceiros ou Complemento e excluir o arquivo. Só que no meu esse arquivo já foi excluído.

    Oq devo fazer?

    1. Rafael Murta

      Rafael, conecte seu BB ao computador e teste desinstalar o aplicativo via BlackBerry Desktop Software. Em seguida, reinstale-o.

  101. Guilherme Caldas

    Não achei exatamente com esse nome. Você teria um link?
    Obrigado pela ajuda qu tem me dado.

    1. Rafael Murta

      Guilherme, segue o post que fiz sobre o Apontador Trânsito:
      http://bagapreta.com.br/2010/05/31/apontador-boletim-do-transito-para-blackberry/

      Você pode encontrar todos os aplicativos Apontador nesse link:
      http://appworld.blackberry.com/webstore/search/apontador?lang=pt_br

      Abraço

  102. Guilherme Caldas

    Boa tarde Rafael..
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Comprei um Blackberry
    Curve 9330 a menos de uma semana, e procurando na internet como visualizar
    vídeos do youtube pelo aparelho descobri seu blog. Segui o passo-a-passo e
    rapidamente consegui passar a ver os vídeos. Obrigado. Mas, agora gostaria de te pedir ajuda com um outro problema que venho tendo no aparelho. Tenho o
    pacote de internet Blackberry BIS ilimitado, e quanto a velocidade da minha
    internet não tenho o que reclamar, entretanto não consigo acessar o ícone do App World. Quando tento, aparece uma mensagem de “carregando” e nada mais acontece. Já esperei até desistir (por volta de 10min) e nada aconteceu. Tentei
    solucionar o problema com consultoria da Vivo, mas chego a ficar irritado com as
    ligações caindo sem explicação e demora no atendimento. Em uma das tentativas, uma atendente pediu que eu desligasse o aparelho e retirasse o chip enquanto ela resolvia o problema, mas nada aconteceu. A mesma atendente disse que me redirecionaria ao suporte de smartphones e de repente, a ligação cai. Desisto. Minha última esperança acho que é você. Vejo que você responde todas as perguntas no blog, então tabém aguardo sua resposta. Desde já, agradeço. Abraço.

    PS.: Se possível, gostaria que você me indicasse um aplicativo GPS que fosse grátis, já que mesmo eu possuindo o BB BIS ilimitado e um pacote de 46 reais mensais com a vivo, eles me disseram que o aplicativo VIVO CO-PILOTO é tarifado.

    1. Rafael Murta

      Guilherme, seja bem-vindo e obrigado pelo reconhecimento!
      Quanto à questão do acesso ao BlackBerry App World, vamos começar do início: você já experimentou remover o aplicativo e reinstalá-lo?

      1. Guilherme Caldas

        Então, ainda não removi e reinstalei aplicativo App World. Estou com o aparelho a precisos 4 dias e a única modificação que fiz foi a de cadastramento do me e-mail de trabalho a que você ensinou para visualização de vídeos no youtube. Como faço esse procedimento???
        Obrigado pela rapidez na resposta.

        1. Rafael Murta

          Guilherme, neste caso, siga os passos do post acima e atualize a versão do BlackBerry App World em seu BB e veja se resolve o problema.

          1. Guilherme Caldas

            Perfeito. Exclui o aplicativo e reinstalei conforme você disse, e agora ele funciona perfeitamente. Obrigado pela ajuda. E quanto ao GPS, você me indicaria algum bom e gratuito? Mais uma vez, parabéns pelo blog. Abraço.

          2. Rafael Murta

            Experimente o Apontador Mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *