«

»

Quando você recarrega seu BlackBerry?

Acabei de colocar meu BlackBerry para recarregar a bateria e fiquei pensando sobre qual seria o hábito das pessoas quanto a isso. Geralmente conecto o carregador no aparelho durante a noite, em média a cada dois dias, mas tenho uma bateria reserva e um carregador externo para os imprevistos.

Uso bastante meu BlackBerry durante o dia, e quando sua bateria acaba antes da noite chegar, instalo a reserva e sigo em frente. Tem gente que prefere recarregar no carro, no trabalho ou durante a novela. Então resolvi lançar uma pesquisa: Quando você recarrega seu BlackBerry? Dê seu voto e deixe um comentário!

Sobre o autor

Rafael Murta

Administrador, experiência em gestão de serviços e projetos de TI, especialista em infraestrutura, apaixonado por tecnologia, entusiasta da plataforma BlackBerry e proprietário do BagaPreta.

67 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. claudio

    Boa dia, estou a usar BlackBerry z10 e este sempre que a carga esta em 60% o cel desliga e só aceita ligar após colocar a carregar. Ao caregar este começa a contar do mesmo ponto em que se desligou o cel, peço ajuda.

  2. Ludmila Moreira

    OLA.. ESTOU AQUI PRECISANDO MT DE AJUDA.. TENHO UM BB 8520 ELE CARREGAVA NORMALMENTE NUNCA ME DEU PROBLEMA POREM NO INICIO DO ANO PASSADO A BATERIA ESTUFOU ENTÃO TIVE QUE COMPRAR OUTRA. E FUNCIONOU ATÉ INICIO DESTE ANO, E AGORA ESTUFOU DE NOVO. COMPREI OUTRA PORÉM QND COLOCO PRA CARREGAR A TELA FICA TODA PRETA COM UMA CAIXINHA DE BATERIA NA FRENTE E UMA CRUZ VERMELHA EM CIMA E NAO LIGA POR NADA.. TENHO Q FICAR TIRANDO A BATERIA SEMPRE PRA LIGAR.. ALGUEM ME AJUDA PFVR. TO EM PANICO, AMO ESSE CELULAR

  3. Ludmila Moreira

    OLA.. ESTOU AQUI PRECISANDO MT DA AJUDA DE VCS.. TENHO UM BB 8520 ELE CARREGAVA NORMALMENTE NUNCA ME DEU PROBLEMA POREM NO INICIO DO ANO PASSADO A BATERIA ESTUFOU ENTÃO TIVE QUE COMPRAR OUTRA. E FUNCIONOU ATÉ INICIO DESTE ANO, E AGORA ESTUFOU DE NOVO. COMPREI OUTRA PORÉM QND COLOCO PRA CARREGAR A TELA FICA TODA PRETA COM UMA CAIXINHA DE BATERIA NA FRENTE E UMA CRUZ VERMELHA EM CIMA E NAO LIGA POR NADA.. TENHO Q FICAR TIRANDO E TIRANDO A BATERIA PRA LIGAR.. ALGUEM ME AJUDA PFVR. TO EM PANICO, AMO ESSE CELULAR

  4. Marta Alfaya

    Olá, estou aqui mais uma vez… meu BB 9525/9550, estava ótimo de repente estava fazendo uma conta na calculadora e ele apagou, ficou piscando uma luz vermelha, aparecia uma ampola como se estivesse carregando para iniciar, contudo nada.Ja botei no carregador e nada. Troquei de bateria (tenho duas), e nada!
    O que poderia ser? Poderia me ajudar neste sentido?
    Desde já… Muito obrigada

    1. Astrogildo Jose Amorim

      Pode baixar um aplicativo chamado JL_Cmder , procure no google.

      Baixado , execute ele.

      Irá aparecer uma tela de comandos.

      Com o seu telefone no pc ou note basta aplicar a tela o número 4 Wipe.
      Em seguida aparecerá sim ou não digite sim

      Depois aparece a opção de senha para o blackberry, não dogote nada de um enter.

      Em seguida aparecerá a tela onde deverá escrever
      Blackberry e nada mais e de um enter.

      Pronto seu telefone voltará a afuncionar.

      O meu aocnteceu o mesmo e fiz isto e funcionou.

      1. Isaac

        Só tenha certeza se não é a tela, pois a tela do meu Blackberry estragou e teve o mesmo sintoma. Caso queira saber se é a bateria, inicie normal ele e espere alguns minutos, caso ele receba a ligação é um problema no visor e nao de software. e se você formatar ele sem saber pode perder dados importantes como a agenda.

  5. layor

    Ola adquiri um playbook recentemente, tudo perfeito ate hoje quando carreguei ele passei alguns arquivos e deixei ele e stand bye quando fui usa-lo ela esta simplesmente morto não liga não acende luz, e nao conecta no computador alguém tem alguma solução por favor

    1. danilo

      layor,

      Se o problema for bateria, saiba que ele não carrega pela porta usb. Então tente retirar o cabo da porta usb e segure o botão de ligar e desligar. Caso não tenha nenhum retorno não aperte nada e coloque o cabo do carregador direto na tomada e teste em outro aparelho pra ver se está passando energia. Se estiver coloque ele no tablet e aguarde, pois vai piscar uma luz vermelhinha do lado da câmera. Só depois que ela piscar é que vc vai tentar ligar ele pelo liga e desliga. Antes disto não funfa…

      Se nada funcionar, assistência! O atendimento telefônico dos caras é só de 30 dias.

  6. Marta Alfaya

    Olá, comprei um BB Storm 9525/9550, ele descarregou e deixei a noite toda carregando, porém não recarregou. Fica o tempo todo piscando uma luz alaranjado, quando conecto ele no carregador a tomada e ligo ele, me aparece no canto superior esquerdo o formato da bateria com um raio amarelo cortando ao meio. Isso tem algum significado? Não sei mais o que fazer. Me ajude por favor!!!

    1. José Machado

      Aconteceu o mesmo comigo. Já dois métodos para tentar eliminar esse defeito (dark screen of death) mas nenhum gerou resultado positivo. Os dois métodos: o hard reset e o pela usb do PC. Depois desse problema vou pensar duas vezes antes de comprar algo da RIM.

      1. Luciano Monteiro

        Ola Jose e Marta,
        Estou com um BB playbook e ta com o mesmo problema!! Descarregou e não Carrega mais, quando conectado a tomada ou usb, aperto o botao do power ele acende a luz vermelha depois pisca verde alaranjado e pronto: Preto de novo!!
        Creio que se juntássemos um número grande de pessoas que estão aqui pelo mesmo problema, poderíamos entrar com uma ação coletiva contra a RIM, pois já vi que isso se repetiu com todos que adquiriram o produto!! ou todos os produtos de um determinado lote, sei la!!

      2. Marta Alfaya

        Sim, concordo com você. Meu Black Berry agora descarregou e acende uma luz vermelha e depois aparece uma bateria no meio do celular com um raio amarelo cortando ela e simplesmente não carrega.

        Escreva -me no meu email sempre que vocês postar algo, assim não demoro tanto tempo para responder.

        Estou no aguardo!

        1. Rafael Frascaroli

          Meu Playbook deu o mesmo defeito, não carrega mais. O que faço?

  7. Marta Alfaya

    Olá, comprei um BB 9525/9550, ele descarregou e deixei a noite toda carregando, porém não recarregou. Fica o tempo todo piscando uma luz alaranjado, quando conecto ele no carregador a tomada e ligo ele, me aparece no canto superior esquerdo o formato da bateria com um raio amarelo cortando ao meio. Isso tem algum significado? Não sei mais o que fazer. Me ajude por favor!!!

    1. Isaac

      Oi Marta, tente colocar uma bateria carregada para ver se liga. se ligar o aparelho é problema na entrada dele ou até mesmo no carregador.

  8. Marcos SIlva

    Tenho um PlayBook 64G, ele descarregou e agora não consigo mais ligá-lo, já coloquei pra recarregar a luz indica que esta conectando, mais não carrega, fica só o desenho da Bateria em vermelho. Como devo proceder para poder ligar novamente???

  9. marcelo abreu

    opa tenho um playbook blackberry 32gb fui liga-lo a tomada e ele parou de carregar mas de inicio deu sinal de vida depois nem carregaa mais me disseram que brikou tem como recupera-lo.

    1. Paloma

      O meu aconteceu a mesma coisa, o carregador começou com dificuldade pra dar a carga, e depois parou, ai agora ele conectado ao usb pisca o led vermelho e o amarelo umas 3 vezes, acho que é a bateria que está totalmente zerada :\\\

    2. renata

      o meu playbook tb não quer mais carregar.

  10. Amanda Delarge

    olá, cheguei aqui pelo google.
    sei que estou com dois anos de atraso, mas gostaria de uma opinião “profissional”.
    tenho um curve 8520 que funciona perfeitamente há quase dois anos e só agora começou dar problema.
    eu sempre recarreguei todos os dias, plugava e deixava carregando a noite toda. eu uso muito wi-fi, internet móvel, vários aplicativos (gmail, twitter, foursquare, whatapp, etc) e sempre achei que a bateria durava até bem pra quem não desgrudava do celular (durava o dia inteiro).

    recentemente, acontece da bateria durar pouco, algumas horas. ou ela descarrega da metade pra completamente em questão de uma hora ou a tela fica branca. quando a tela fica branca, eu tenho que retirar a bateria e coloca-la de novo. nesse último caso, o aparelho só reinicia se estiver ligado na tomada.
    percebi também que minha bateria “estufou” e esquenta com facilidade.

    essa semana comprei uma bateria extra pela internet (não queria me desfazer do aparelho, pois gosto muito), mas não sei se seria realmente necessário, se isso tem “concerto”, antes de ter falado com alguém que realmente entende do assunto.
    joguei dinheiro fora??

  11. Greicy kelly

    Tenho um PlayBook BlackBerry o carregador está com defeito, ok, comprei outro aí,aparece o ícone como se tivesse carregando sem estar não sai do zero. O que pode ser? O problema é no aparelho ou no carregador? O que posso fazer? Pois com o carregador dele mesmo carregava direitinho… Depois começou com mal contato.

  12. Paulo Matabele

    Rafael
    Qual é o tempo para a primeira recarga para bateria do blacberry Torch 9800?

    Matabele

  13. Laciara Packer

    acabou a bateria Black 8520, coloquei para carregar mas nada, nem sinal de vida, ele simplesmente não liga mais, já testei até com o cabo usb para ver se não era o carregador, e nada. O que devo fazer?

    1. Gabriele Ribeiro

      Aconteceu a mesma coisa com meu bb. Já troquei a bateria por uma original e levei até a assistência, mas mesmo assim ele não liga! Não sei mais o que fazer. Alguma dica?

  14. Rodrigo

    Comprei um BB9300 e não sei qauuntas horas sou a primeira carga. Você pode me ajudar?

  15. Bruno Rabello

    Comprei um BB 9860 a menos de um mês e agora ele não quer ligar!!!
    Já deixei ele carregando a noite toda, mas, mesmo assim elae não liga, só fica piscanda a luz vermelha e nada mais!!!
    Alguem pode me ajudar???

  16. Rafael

    Ola,
    Tenho um 9800 e duas baterias, ultimamente quando coloco pra carregar aparece o icone de uma tomadinha no local onde indica a carga da bateria, informando carga completa e a carga nem chegou nos 50%.
    Como pode ?
    Ja aconteceu com algum de vocês ?

    1. Rafael Murta

      Rafael, acontece com as duas baterias?

      1. Rafael

        Boa noite
        Acontece com as duas baterias, comprei o carregador ja tem uns 3 meses e esse:
        http://www.blackberryshop.com.br/carregador-de-parede-com-cabo-mini-usb-blackberry.html

        Porem o cabo USB e de uma outra marca, mais na transferencia de dados funciona perfeitamente.

    2. Lidiane de Castro

      Rafael, o meu blackberry também é um 9800. E ultimamente quando vou carregar aparece o mesmo ícone, essa tomadinha, e a bateria não dura nem 10 minutos, já troquei de bateria e nada.. tento carregar no computador ou na tomada e nada adianta. O que pode ser??

  17. juliana

    ola ..pedi uma informacao outro dia a respeito da minha bateria q fica a noite toda carregando e dua no maximo 2 horas troquei por outra nova e nada continua igual..desliguei todos os aplicativos e nada ..devo buscar a assistencia tecnica???

    1. Rafael Murta

      Juliana, caso já tenha removido os aplicativos que não utiliza, sugiro procurar uma assistência técnica.
      Abraços

  18. Bruno

    BLACKBERRY 8350i
    Comprei ele ontem… coloquei ele no carregador, mais não aparece nada no visor, isso é normal ??? So fica piscando a luz de cima dele… Como vou saber quando a bateria estiver 100% carregada ??? Alguem pode me AJUDAR ai por favor ??? Desde ja o meu muito obrigado !!!!

    1. Rafael Murta

      Bruno, qual é a cor da luz que está piscando?

      1. Bruno

        Vc diz aquele ledzinho que fica na parte superior dele ? fica vermelho, meio laranja e depois verde . . . Mais a bateria acaba muito rapido, achei muito estranho.

        Desde ja obrigado pela atenção

  19. yanna

    Comprei um bb 8520 e minha bateria no primeiro dia durou normal.. no dia seguinte ela já não durou nem 4 horas e deixei carregando toda a noite, já li que pode ser por conta da internet do meu celular que por enquando não é BIS… desliguei, mas mesmo assim perdi 20% da bateria em menos de 15 minutos, li que pode ser por conta de algum dos aplicativos, agora estou deletando e vendo se melhora… Será que minha bateria já está com defeito?

    1. Rafael Murta

      Yanna, primeiro exclua os aplicativos que instalou e veja se a duração da bateria aumenta.

      1. Yanna

        Desliguei a internet dele e durou muito mais que antes, e deletei algum dos aplicativos tbm, e melhorou, obrigada :)

  20. braga

    Comprei um bb8520, há uma semana, fiz a primeira recarga de 8 horas, e quando fui recarregar novamente a bateria, não consegui, pois, em nenhum momentoa bateria deu sinal de recarga, será que é falha da bateria ou do aparelho.

    1. Rafael Murta

      Braga, difícil determinar, entretanto, se a bateria esgotou 100% da carga, pode demorar alguns minutos para que armazene alguma carga.
      De qualquer forma, se o problema persistir, sugiro encaminhar seu BlackBerry a uma assistência técnica.

  21. juliana

    oi tenho um blackberry 8520 curve e faz uns dias q noto q a bateria nao dura nada e esquenta muito ponho pra carregar e deixo otda noite e de manha tiro o carregador e dura somente 2 horas …troquei a bateria e continua igual alguem sabe o q devo fazer ..obrigada

    1. Rafael Murta

      Juliana, pode ser que algum aplicativo instalado esteja consumindo sua bateria muito rápido.
      Tente se lembrar quando esse problema começou a ocorrer e que aplicativos instalou no BlackBerry desde então.
      Vá desinstalando cada um deles até o consumo da bateria voltar ao normal.
      Abraços

  22. edilson

    porque quando conecto o carregador no blackberry curve 8520 sai a imagem que tenho e aparece um relogio ???

    1. Rafael Murta

      É um padrão do sistema operacional. Acontece em todos os modelos.

  23. Ricardo Constazzpo

    E aí Rafael beleza?

    Cara atualmente troqueimeu 9800 por um 9860(que achei muito bom) só que achei estranho a bateria durar tão pouco. Coloquei ele para carregar por volta das 21:00 e agora tamanha 10:25 a bateria já está pela metade. Tudo bem que o equipamentó é touch, mas não sabia que a performace de bateria fosse assim. Você sabe se há algum aplicativo ou atualização que otimize a duração da bateria?

    Valeu.

    1. Rafael Murta

      Ricardo, de uma lida neste post.

  24. Lucas

    `Tenho um blackberry touch 9800, ponho ele pra carregar e ele nao carrega, ja tentei por pelo USB e tbem no carrega, as vezes que ele pega , o celular comeca a esquentar e a bateria cai em menos de uma hora, sera que é problema na bateria ? pois ja tentei carregar com outro carregador da mesma marca e nao carregou.

    1. Rafael Murta

      Lucas, provavelmente deve ser defeito na bateria. Sugiro levar seu aparelho à assistência técnica ou testar com outra bateria (original).

  25. Jayde

    SerÁ que posso carregar meu Blackberry com outro carregador?
    Perdi o meu carregador, mas tem um da samsung que encaixa nele.
    Posso usar?

    1. Rafael Murta

      Jayde, não recomendo usar carregador de outra marca. Enquanto consegue outro, carregue-o com cabo USB ligado ao computador.
      Você pode achar o carregador para vender em http://www.mundoblackberry.com.br
      Abraços

  26. Pedro Naibert

    Pois e galera, nesse ponto eu sou meio cetico. Prefiro plugar meu telefone quando ele avisa “bateria fraca”. Essas baterias de ion litio sao realmente excelentes, mas eu tenho receio de superaquecimento por ficar constantemente plugadas, seja no carregador seja na USB.
    Outra coisa e deixar o carregador plugado o tempo todo e com esses picos de luz constantes e ele ir pro saco. Manias de Administrador…

  27. Pedro Naibert

    Eu comecei a carrega-lo todos os dias a noite depois que troquei o Bold 9700 pelo Torch. Eu uso muito a conta BES (toneladas de email por dia descarregados no pobrezinho), alem de outra conta BIS, feeds sociais e BBM (devo ser uma das unicas pessoas “plugadas” que não tem MSN). O lance dos ciclos eu ja sabia (a bateria do meu Mac e assim), agora deixar o carregador plugado na tomada 24×7 não e legal não viu, alem de consumir energia pode vir a queimar. Abs! pin:232A0354

    1. Rafael Murta

      Opa Pedro, fiz a mesma troca que você: migrei do 9700 para o 9800.
      Uma boa dica para reduzir o consumo de bateria do Torch é configurá-lo para utilizar a rede de dados 2G.
      Aumenta a autonomia da bateria em mais de 100%.
      Antes eu precisava carregar a bateria diariamente, agora faço isso a cada dois dias.
      Experimente!
      Abraço

    2. Róger Gonçalves

      Carregadores modernos são inteligentes, tem um dispositivo que desligam quando não estão plugados em algum telefone (e quando estão plugados param de enviar carga quando a bateria enche).
      Tenho um carregador da Nokia plugado na tomada há 2 anos. E é usado todos os dias.

      1. William Rosa

        Então posso deixar o carregador do meu Curve no estabilizador do computador pra sempre? E posso deixar o BlackBerry carregando enquanto uso o computador, e depois tirar o carregador, sair e voltar, colocar pra carregador de novo? Abraço!

        1. Róger Gonçalves

          É o que faço, Wiliiam.
          Como disse no meu primeiro comentário, quando chego no serviço plugo o BB na USB (já tenho um cabo plugado e preso no pézinho do meu monitor, então ele sempre fica à mão) e quando chego em casa faço o mesmo no pc de casa. Só tiro da USB quando estou na rua. O carregador dele usei uma única vez (e tenho esse Curve desde outubro do ano passado). O carregador que deixo direto na tomada há 2 anos é da Nokia. Mas sim, você pode deixar o carregador do BB eternamente na tomada e seu aparelho sempre sendo carregado. Como já expliquei baterias de íons de litium não viciam, muito pelo contrário, quanto mais tempo elas ficarem recebendo carga, mas elas duram.

  28. Washington Luiz

    Muito boa a intenção da pesquisa Rafael.
    Tenho o Torch 9800, 3 contas de email também de uso intenso, muitos apps de uso moderado a intenso, tal como o MSN e Gtalk BBM, etc e tal.
    Dessa forma, tenho de carregá-lo todos os dias e como não descarrega totalmente (o que procuro deixar quase sempre que posso) carrego no outro dia no Escritório, às vezes em viagens no carro, no Note e por ai vai.
    Agora, repasso meus parabéns também ao Róger Gonçalves sobre a informação dos “500 ciclos”. Realmente faz a diferença, claro que às vezes pra muitos de nós não dá pra ficar com o BB o tempo todo na tomada ou plugado no note, mas com certeza da pra adequar e maximizar nossa forma de carregar nosssos minis super computadores.
    Segue meu PIN para uma interação melhor(quem quiser, claro) 2303871B

    Parabéns mais uma vez, Rafael

    1. Rafael Murta

      Washington, também tinha o mesmo problema que você com o Torch: precisava carregar sua bateria diariamente. Até que experimentei configurar o Modo da rede para 2G. Foi impressionante o crescimento da autonomia da bateria.
      Agora carrego a cada dois dias, ou mais, e sem grande prejuízo na velocidade de acesso à rede.
      Recomendo!
      Abraço

  29. William Rosa

    Atualmente acordo as 7:45hs, trabalho das 8hs as 13hs e estudo das 14hs as 16hs. Meu BlackBerry desliga automaticamente 00:00hs e liga automaticamente as 7hs. Minha namorada mora em outra cidade, portanto uso o BlackBerry pra falar em torno de 2hs por dia, portanto tenho de carregá-lo todo dia.

  30. Flavio

    Interessante, Roger. Não sabia dessa característica das baterias de lithium. Obrigado pela informação!

    Flavio

  31. Daniel Lucas

    Bem, tenho o costume de apenas carregar quando a bateria estiver completamente vazia. Creio que conserve a vida útil da mesma. Normalmente o faço à noite, momento em que não preciso desconectar o plug precocemente.

    1. Róger Gonçalves

      Daniel Lucas,
      Baterias de Litium têm sua vida útil medidas em ‘ciclos’.
      Um ciclo termina quando ela descarrega totalmente.
      Cada bateria de Litium tem 500 ciclos. Quando ela ‘morrer’ 500 vezes, começará a não guardar mais carga, daí começará o ‘efeito memória’ muito conhecido nas antigas baterias de níquel cádimo.
      Então, quanto mais tempo as baterias permanecerem no carregador, mais aumenta-se a vida útil delas.
      E os carregadores de hoje são inteligentes: no momento em que a bateria encher, eles param de enviar carga pra ela.
      O meu não sai da tomada desde outubro do ano passado. Vive na USB, tanto em casa quanto no serviço como mencionei em comentário anterior. Só tiro da USB quando estou em trânsito, fora isso, vive carregando.

  32. Mingo Max

    Agora com o Torch, minha bateria ta durando menos de 18 horas, mas com várias app conectadas o tempo todo e 9 contas de e-mail que são intensamente cargadas de mensagens.

    Ai não da outra, todos os dias a noite, tenho que recarregar, acho q é o melhor.

  33. Luis Carlos Moreira

    Normalmente consumo 60 a 70% da bateria durante o dia, ai quando chego em casa a noite, coloco ele para carregar na hora em que vou dormir. Quando não ultrapasso os 50% durante o dia, eu não recarrego, aí só recarrego no dia seguinte a noite. Dizem que as baterias de LiPo não tem problema de ” efeito memoria”, mas não custa nada de vez em quando deixa-las descarregar quase totalmente.

  34. Róger Gonçalves

    Tanto em casa quanto no trabalho tenho já um cabo usb sempre plugado. Chego em casa: plugo no pc de casa. Chego no serviço: plugo no pc de dá. Assim, mantenho minha bateria sempre carregada. Comprei meu BB 8520 em outubro do ano passado e usei o carregador apenas UMA única vez, pois estava na casa de um casal de amigos no interior do RS e quando fui deitar para dormir ele descarregou. E essa também foi a única vez que o telefone desligou por falta de bateria. Nesse momento, enquanto escrevo, ele está plugado na USB. ;-)

    1. Graziela

      Olá roger sou do Rio de Janeiro comprei meu BB 8520´essa semana e estou reparando que minha bateria dura apenas 24 horas com todas as funções desligadas wifi,bluetooth,não conecto internet msn bbm nada so recebo ligações rapidas e já caiu meio pino nao sei já fui na propria loja falaram que era normal mais tenho a impressão que minha bateria está ruim o que vc acha??? Espero um retorno um grande bjo

      1. Rafael Murta

        Pode ser que sua bateria esteja com defeito. Sugiro levar seu aparelho numa assistência técnica.
        Abraço

  1. Sete Sólidas Razões para Continuar Acreditando na RIM e no BlackBerry

    [...] O tempo de duração da bateria do seu dispositivo móvel depende de uma variedade de fatores, incluindo a intensidade da rede sem fio da sua operadora, as aplicações e serviços em execução no aparelho, o brilho da tela e tempo de espera, e muito mais. Mas eu ainda não usei nenhum smartphone que oferecesse melhores condições de duração da bateria do que o meu BlackBerry Bold 9780. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *